Palestrantes
Agnaldo Engel Knevitz
Agnaldo Engel Knevitz
Agnaldo Engel Knevitz, 39a, homem cis gay, branco, pronome ele/dele. Assistente Social - PUCRS, Especialista em Ética e Educação em Direitos Humanos - UFRGS. Trabalhador do SUS/Saúde Mental. Conselheiro do Cfess.
Amanda Palha
Amanda Palha
Amanda Palha, 37, é travesti, bissexual, mãe e educadora popular. Anticapitalista e transfeminista materialista, é autora nos campos de Família, Gênero e Sexualidade e Trv. em Epistemologias Travesti.
Bruna Benevides
Bruna Benevides
Presidenta da ANTRA, sargenta da Marinha, travesti e feminista. Fundadora da Marsha Trans Brasil, coordena a pesquisa anual sobre violência contra a população trans desde 2017 e investiga a participação de pessoas trans nas eleições e a violência política. Publicou estudos sobre pessoas trans no sistema prisional e cartilhas de segurança para a comunidade LGBTQIA+. É coordenadora adjunta da Clínica Jurídica LGBTQIA+/UFF e do pré-vestibular Preparanem Niterói. Membra do Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres, foi laureada com a Medalha Marielle Franco e o Diploma Mulher-Cidadã. Eleita uma das 100 mulheres pioneiras na liderança política pela WoW e vencedora do Prêmio Faz Diferença do Jornal O Globo. Também integra a lista Over30 da Billboard e dos 100 profissionais LGBTQIA+ que constroem futuros desejáveis.
Fabian Algarte da Silva
Fabian Algarte da Silva
Fabian Algarte da Silva tem 50 anos, é um trans homem tio de 7 sobrinhos e pai de 4 cachorros. Cursou psicologia, física e ciências contábeis. Atua na área de contabilidade processual trabalhista e trabalha com diversidade corporativa. Está coordenador do IBRAT - Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e o representa no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do MDHC.
Liliane de Oliveira Caetano
Liliane de Oliveira Caetano
Liliane de Oliveira Caetano, 39 anos. Procedente de São Bernardo do Campo-SP.
Mulher negra, periférica, cis-heterossexual.
Assistente Social do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual - AMTIGOS do HC de São Paulo de 2010 a 2020. Representante do CFESS no CNCD/LGBT de 2015 a 2019. Desde 2017 membra da Rede Serviço Social, Sexualidade e Diversidade de Gênero - RESSEGE. Mestra em Serviço Social e Políticas Sociais pela UNIFESP Baixada Santista (2024), pesquisa sobre crianças e adolescentes trans/dissidentes de gênero, direito à Saúde e Serviço Social.
Luciana Vasconcellos
Luciana Vasconcellos
Travesti 46 anos, Belorizontina. Mobilizadora social e Redutora de Danos. Representante do Fonatrans - MG
Mayara Saraiva
Mayara Saraiva
Mulher trans, graduada em Serviço Social (UNINTA) e em Letras Português (UFC), especialista em Serviço Social, Política Social e Seguridade Social (FMB), mestra em Serviço Social e Direitos Sociais (UERN) e doutoranda em Serviço Social (UFJF). Atualmente, é pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Sexualidade, Gênero, Diversidade e Saúde: Políticas e Direitos (GEDIS/UFJF/CNPq) e do Projeto Universal CNPq: Políticas públicas LGBTI+ na América Latina e Caribe: Mapeamento de iniciativas do Estado e da sociedade civil para reparação de violações históricas e enfrentamento às formas reatualizadas da violência. Também é integrante do Centro de Referência de Promoção da Cidadania LGBTQI+ (CeR-LGBTQI+), da Faculdade de Serviço Social da UFJF. No doutorado, pesquisa a relação entre movimentos de pessoas trans e o feminismo radical trans-excludente, analisando os rebatimentos dessa disputa teórica e política para a luta feminista, antipatriarcal e anticapitalista.
Pâm Herrera
Pâm Herrera
Pâm Herrera, pessoa trans não binária, intersexo, bissexual. Formado em Serviço Social em 2009 pela Universidade Guarulhos - UnG. Pós- graduado em Arteterapia Aplicada à Saúde e Educação pela Universidade Paulista - UNIP. Coordenador de Projetos da ABRAI - Associação Brasileira de Intersexos. Membro da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Guarulhos.
Raphaela Fini
Raphaela Fini
Raphaela Fini, assistente social, mulher trans, 42 anos, Conselheira CRESS SP gestão "nossas histórias vem de longe para que amanhã não seja mais um ontem" 2023/2026, servidora pública da saúde do município de SP, pesquisadora na área da saúde LGBTQIA +, ativista dos direitos humanos
Rayane Noronha Oliveira
Rayane Noronha Oliveira
Rayane Noronha Oliveira é uma mulher cis sapatona negra. Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutora em Serviço Social, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestra em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia (UnB) e assistente social, graduada pela Universidade de Brasília (UnB). Realiza pesquisas e extensões, no âmbito do feminismo-marxista, relacionadas à Teoria Unitária - ou Teoria da Reprodução Social -, em uma perspectiva decolonial e contracolonial. Está interessada em refletir sobre o compromisso teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo do Serviço Social em relação aos feminismos, às dissidências sexuais e de gênero, ao antirracismo e às lutas indígena e quilombola. É integrante do Grupo Temático de Pesquisa (GTP) "Serviço Social, Relações de Exploração/Opressão e Resistência de Gênero, Feminismos, Raça/Etnia e Sexualidades" da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), coordenando atualmente (2023/2024) a ênfase de gênero. Integrante do Grupo de Pesquisa sobre a Teoria da Reprodução Social (GETRS) e líder do Núcleo de Pesquisa em Teoria Social (NÓS), coordenando a linha de pesquisa TEORIA DA REPRODUÇÃO SOCIAL, AMÉRICA LATINA E SERVIÇO SOCIAL.
Silvana Mara
Silvana Mara
Docente dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É Professora Associada do Departamento de Serviço Social da UFRN. Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará (1991), mestrado (1995) e doutorado (2005) em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa - Trabalho, Ética e Direitos (GEPTED/UFRN) e coordenou o Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da UFRN(2006-2008 e 2012-2014). Desenvolve estudos e pesquisas na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas:Serviço Social, Ética, Direitos Humanos; Diversidade Humana e Movimentos Sociais com ênfase na questão da diversidade sexual e na organização política da categoria dos assistentes sociais. Ex- conselheira do Conselho Federal de Serviço Social, eleita para a Gestão (CFESS) (2005-2008 e 2008-2011) e membro da Gestão da ABEPSS, na condição de vice-presidente da Região Nordeste (1997-1998) e (1999-2000).
Thiago Stephan Moreira
Thiago Stephan Moreira
Homem trans, nascido e criado em Juiz de Fora - MG. Assistente Social graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Pós-graduado em Gestão dos Serviços Sociais no sistema SUAS e nas Políticas de Saúde e Educação, e em Direitos Humanos e Ressocialização pela UNIDOCTUM. Atualmente está como Coordenador de Políticas Públicas para População LGBTQIA+ na Secretaria Especial de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.